Micro e pequenas empresas acumulam saldo positivo em março 

Segmento abriu 88,9% de todas as vagas no terceiro mês de 2022

06/05/2022 às 04:07 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

As micro e pequenas empresas (MPE) tiveram mais de 1 milhão de admissões e um saldo positivo de 121 mil empregos, neste ano, conforme o levantamento realizado pelo Sebrae, a partir de dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério da Economia. 

O segmento, que tem sido o maior responsável pela criação de empregos ao longo dos últimos anos - em especial no período da pandemia -, abriu 88,9% de todas as vagas no terceiro mês de 2022. 

No acumulado do ano, o Brasil já acumula um saldo de 615 mil novos postos de trabalho, sendo que as micro e pequenas empresas foram as grandes fornecedoras de emprego, com 430 mil vagas (o que corresponde a 70% do total). Por sua vez, as médias e grandes contabilizaram um saldo de 148 mil empregos (24,1% do total). 

A comparação entre o primeiro trimestre de 2021 e o primeiro trimestre deste ano mostra cenários relativamente semelhantes. Todos os portes de empresa apresentaram saldos positivos, sendo que as MPE tiveram resultados quase três vezes maior do que as médias e grandes.

Com informações e foto de capa do Sebrae 


Últimas Notícias